Este livro foi escrito por Andy McNab, que é um psuedonym de um dos soldados envolvidos nessa suposta história verdadeira. O livro também foi o tema de um filme de mesmo nome.
Trata-se de uma 22 SAS patrulha de oito soldados da Inglaterra, que foram lançadas para o Iraque durante a primeira Guerra do Golfo, para atacar uma linha de comunicação na principal estrada de Bagdá, e também para atacar lançadores de mísseis Scud. O título, Bravo-Two-Zero foi as patrulhas de chamada .
Desde o início, a missão foi condenado. Para começar, eles foram retiradas de helicóptero para o deserto, durante a noite na área errada. Quando eles perceberam que estavam no lugar errado, eles tentaram usar o seu estado de arte das comunicaçõesequipamentos para deixar a sede sei.
Infelizmente, eles tinham sido dadas as frequências erradas para o equipamento. Pouco depois, começou a nevar. O problema com isto é que os soldados não fazer qualquer investigação sobre o clima na área. Eles estavam usando uniformes de verão. Eles nãoperceber que poderia neve no deserto. Eventualmente, eles ficam desorientados quando eles começaram a chegar hipotermia Um deles., o maior homem no grupo, eventualmente, morre com ele.
Pouco tempo depois, eles estão comprometidos com o inimigo e tem que lutar sua maneira fora do problema. Percebendo que em breve será caçado pelo inimigo, e não é capaz de organizar uma evacuação eles decidem ir para a Síria. Alguns deles se perdereo grupo está dividido.
O grupo principal, eventualmente, roubar um velho Taxi americano na estrada principal e, a partir deste momento que eles são caçados pelo inimigo. Eles acabaram pegos, um casal está morto. Os homens que estão presos são torturados incansavelmente por todos os tipos demétodos cruéis .
Finalmente, depois de muitos meses, como prisioneiros de guerra, eles são repatriados pela Cruz Vermelha.
Eu li esse livro e não poderia colocá-lo para baixo. Andy McNab, cujo verdadeiro nome é Steve Mitchell, que escreveu o livro, afirma que a conta no livro é tudo verdade. Ele recebeu a Medalha de Conduta Distinguished por bravura por seus atos do exército britânico. outros homens na patrulha foram premiados com a Medalha Militar. O problema é que os outros homens no patrulhamento tudo escreveu livros sobre a sua aventura também, mas nenhuma de suas histórias combinado .
Este fato despertou o interesse de um jornalista investigativo e autor, que partiu para o Iraque, muitos anos depois e refez os passos patrulhas e entrevistou os iraquianos envolvidos. Acontece que 90% da história era um lixo total e apenas na mente deAndy McNab. Um livro foi escrito por este autor corrigir todas as mentiras e falsas verdades Andy Mcnab escreveu. Ele é intitulado? The Real Bravo Two Zero? por Michael Asher
Isso não impediu McNab embora. Desde então, ele passou a escrever muitos aventura ficcional / livros de guerra, e é um autor extremamente popular. Ele escreveu Ação Imediata após este livro, que descreve sua vida e como ele foi parar no SAS, estetambém é uma leitura fantástica.
A esposa de McNab mais tarde escreveu um livro intitulado? Casada com o SAS?. McNab tinha tomado a SAS à Justiça para impedi-los de proibir a publicação de seu livro, e ele ganhou. Ele levou sua esposa ao tribunal sobre o seu livro e fez a mudança certapassagens, o que é um hipócrita.
Este livro é bem escrito, que mantém você interessado e na borda de seu assento. Cabe a você decidir o que é fato eo que é ficção.
Uma vez que você leu isso, leu? Soldado Cinco? Por Kiwi Mike, que é outro livro sobre os soldados sobre a mesma missão, havia vários outros livros escritos sobre ele também.? The one that got away? Por Chris Ryane? Eye of the Storm? por Peter Ratcliffe