Nota do Autor:.. Esta é a segunda parcela de uma série de duas partes em que eu analiso coletânea de contos notável de Sherman Alexie Part One focada em representação das questões sociais, econômicas e psicológicas na vida Reserva moderna de Alexie Esta seção examina emos aspectos mais positivos da moderna cultura dos nativos americanos apresentados por Alexie, eo papel vital da narrativa, tanto no livro e na vida em geral.
Constrói-the-Firehas uma história deste tipo de comportamento, um homem em um terno BIA disse theothers.? Um fetiche narrativa acompanhada por uma necessidade extrema de dizer thetruth. Dangerous'. Assim começa o conto de Sherman Alexie? Os ofThomas Julgamento Builds-the-Fire.?O que o BIA (Bureau de Assuntos Indígenas) homens vista asdangerous é a idéia de que a história pode existir como mais do que puro entretenimento.
Reforçada por um? Extrema necessidade de dizer a verdade,? Do livro utilizar thepower de história para criar um testemunho das lutas reais, desgosto, felicidade e sobrevivência final dos nativos americanos do oeste americano.
Apesar dos heavyissues visitou no livro, ea versão comovente do que pode ser, por vezes, a vida adifficult, Alexie coloca uma grande ênfase nos aspectos positivos. Assim como a história serve como prova de que as lágrimas da NativeAmericans, também há que procurarpara preservar a tradição, identidade e sobrevivência .
Com a crescente e cultura, o storiesexplore a questão do papel da tradição num mundo em mudança. Para Alexie, assim como as questões do alcoolismo ea pobreza são intercaladas com as vidas de hischaracters, assim são os aspectos tradicionais da cultura. Suas histórias são salgadoswithIndian dança e cerimônias tribais, visões, sonhos, e da cultura oral, criando uma tapeçaria rica e vívida de palavras em que dor de cabeça é muitas vezes realizada atbay através de um mosaico de celebração exclusivo da Índia, alegria e esperança.
ThomasBuilds-the-Fire é um personagem recorrente entre as histórias, assumindo o papel ofthe contador de histórias tradicional em uma cultura oral desaparecendo. Thomas serve como ALINK aos tempos passados, como titular da visão tribal e caixa das oldstories, ele interpreta um vitalpapel. Infelizmente, como um homem jovem, ele é oftenconsidered estranho pelos outros meninos, que têm mais de um interesse em playingbasketball do que em ouvir histórias antigas e visões.
No entanto, mesmo com Thomas'sometimes exclusão do grupo de jovens em situação de grande porte, ele consegue cortar upagain e novamente com pedaços de sabedoria e discernimento. Embora às vezes ignorados, Thomas não está indo embora, é como se Alexie está fazendo oponto que thoughtradition pode não estar na vanguarda da vida moderna, não pode disappearentirely. É nos momentos críticos quando a sabedoria Thomas 'e lore traditionaltribal brilha através, quando suas visões fornecem esperança, consolo e respostas aos problemas da vida moderna.
Alexie usa o tema thatimagination execução é a chave para encontrar maneiras de manter a tradição na vida moderna, realmente a única arma disponível para um povo sem poder, que são ainda losingtheir linguagem tradicional. Com imaginação é possível manter esta tradição ideaof, assim como omundo à sua volta os nativos americanos é changingrapidly .
Alexie fala de sobrevivência, em um nível básico é ofstarvation sobrevivência e da pobreza, a luta para se manter vivo entanto, em outro nível, há noção isthe de sobrevivência da cultura Alexie reflete em um ponto que talvez as pessoas thePueblo desapareceu porque ninguém pensou..los mais.
Para Alexie, sem memória não há sobrevivência, para a cultura de permanecer vivo é mustexist nos corações e mentes de seu povo. Isso significa que a memória de ambos thebeauty da cultura nativa americana, assim como a tragédia da sua história.Na primeira história do livro,? Every Little Hurricane,? Alexie estados,? theywere tudo testemunha e nada mais. Durante centenas de anos os índios tiveram beenwitnesses para crimes de uma escala épica.
Assim como o relegou-os para o papel de testemunha proverbial, assim também é theidea de testemunha também uma condição necessária, preservando a memória, a história, thelives ea cultura de um povo. Este é o papel das histórias de Alexie, testemunha toprovideea memória de seu povo, reais e imaginários. Há witnessto crimes e injustiças, dói grandes e pequenos, e isso pode ser um powerlessrole. outro lado, há também um poder inato no fornecimento de testemunha, e thisis a importância de manter viva a memóriaboas e ruins de um povo, garantindo assim a sobrevivência .
Alexie apresenta aworld em que com um pouco de imaginação inteligente tanto a tradição andmodernization coexistir. Através do poder imaginativo da história, há notonly espaço para tanto, mas os dois cumprimentar uns aos outros de uma forma essencial, a criação de uma história que permite espaço para reconheceras cicatrizes que hasleft injustiça na reserva e seu povo, mas também permitindo espaço para a cultura traditionand ser tecidas no tecido das vidas dos personagens como theymake seu caminho através do mundo, considerando-se as questões pessoais de andidentity crescimento.
As histórias são tanto uma questão do que significa ser indiano em idade amodern, como a questão de como é fazer one'sway no mundo, lidar com as questões da comunidade, da família e as escolhas WeMake. Alexie manterum sabor único nativo americano, mas também dramas humanos consideruniversal como os laços entre pais e filhos, irmãos, andspouses .
A história aqui thusbecomes um meio de fornecer testemunho da injustiça, do passado e do presente, anexpression da emoção que os resultados, um meio de desculpas e perdão, apreservation da cultura e, finalmente, uma jornada de auto-descoberta e growthin um Ocidente que temsido ao mesmo tempo cruel e implacável, mas ainda mantém um amor senseof, esperança e alegria.